VAMOS BATER UM PAP?

QUEM VIER POR BEM È SEMPRE BEM VINDO!

Grupos Google
Inscrever-se em Partilhando croche com prazer
Email:
Visitar este grupo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

TRABALHO FEITO POR ELSA



---------- Forwarded message ----------
From: Elsa Pinheiro <emargarida18@gmail.com>
Date: 15/12/2008 13:33
Subject: {Partilhando croche com prazer} Eu que Fiz
To: partilhando-croche-com-prazer <partilhando-croche-com-prazer@googlegroups.com>

Boa tarde queridas
 
Este trabalho fui eu que fiz para presentear minha mãe.
Para quem não conhece a imagem é da Rainha Santa Isabel, padroeira da Cidade de Coimbra, onde nasci e moro.
A imagem é em marfinite e foi comprada pronta, depois usei criatividade para dar uma certa originalidade à peça e é isso que quero partilhar com vcs.
 
Como não gosto de embrulhos de papel (consciência ambiental) resolvi fazer um saco/embrulho em pano. No caso usei veludo cor de rosa que tem tudo a ver com o manto da Santa. Mas como achei que era "crime" depois guardar a saca então resolvi aplicar no seu interior rosas (isto porque para quem não conhece o milagre da rainha Santa + relevante é o milagre das rosas, quando num mês de Janeiro, de um ano que não sei a rainha se passeava pelos jardins de Coimbra a dar pão aos pobres e o rei ao encontrá-la e ver que tinha escondido qualquer coisa no regaço lhe pergunta: "Que tendes aí?" ao que a rainha respondeu: são rosas senhor! "Rosas em Janeiro, impossível mostrai o que esconde". Então a rainha deixou cair o regaço e para espanto do rei o pão transformou-se em rosas.)
Assim, tal como no milagre, quando minha mãe deixou cair o suposto saco para ver a imagem sairam do interior as rosas devidamente aplicadas. Ainda hoje minha mãe mantem a imagem com as rosas a seus pés.
 
Como vêem uma simples imagem pode ganhar outra vida e outro significado com pequenas aplicações.
 
Espero que gostem e me perdoem o texto tão extenso.
 
Bjos
Elsa MARGARIDA
 
PS Agora vou trabalhar de manhã faltei e desde que cheguei só estive aqui!! Devia-vos estas contribuições.
Fiquem com Deus.

 

1 comentário:

Nena disse...

Lindo trabalho,Elsa...parabéns!
Um beijo,Nena